Política de Troca e Devolução – Barro
Nosso objetivo é que você tenha a melhor experiência comprando na loja da Barro! Se por algum motivo você quiser trocar ou devolver sua peça, confira abaixo as regras:
Condições para troca ou devolução
- O prazo é de 7 dias corridos após o recebimento da sua compra;
- A peça não pode apresentar nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
- A etiqueta da Barro precisa estar afixada à peça.
Não realizamos trocas/estornos quando:
- Produto sem etiqueta devidamente afixada;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Quando não for constatado o defeito mencionado;
- Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
- Lavagem inadequada do produto.
Logística reversa
- Em casos de defeito ou arrependimento/desistência, o custo de devolução (envio do produto de volta) é de responsabilidade da Barro .
- O custo de envio do novo produto (em caso de troca) não está incluso.
- A partir da 2ª troca, a Barro não se responsabiliza pelos custos de envio e reenvio.
Regras do frete grátis
- Compras acima de R$ 300 recebem automaticamente o benefício de frete grátis.
- Caso haja devolução parcial e o valor final do pedido fique abaixo de R$ 300, o valor do frete que teria sido cobrado originalmente será abatido do estorno.
- Exemplo: se o frete normal seria R$ 25, e após a devolução o pedido ficou abaixo de R$ 300, esse valor será descontado do reembolso.
- Como alternativa, você pode optar por receber crédito integral em loja, sem desconto do frete.
Regras para promoções e descontos progressivos
Durante campanhas promocionais, como descontos progressivos (ex: comprando 2, 3 ou 4 peças), o benefício é calculado com base no total de itens mantidos na compra. Caso o cliente solicite devolução ou troca parcial e o pedido final não atenda mais às condições da promoção, o valor do desconto concedido originalmente será ajustado.
Exemplo: se a promoção oferecia 20% OFF na compra de 3 peças, e uma delas for devolvida, o pedido passa a se enquadrar na condição de 2 peças (15% OFF).
Nesse caso, a diferença do desconto será abatida do valor a ser reembolsado.
Como alternativa, o cliente pode optar por crédito integral em loja, mantendo o desconto original aplicado na compra.
Como solicitar
Você deve manifestar interesse em troca ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da sua encomenda pelo WhatsApp: (13) 9 9651-2887.
Assim podemos resolver sua solicitação de uma maneira simples e rápida!
A Barro reserva-se o direito de recusar a troca caso não sejam respeitados os termos acima.